A MÁGICA PRÉ-TRIBULACIONISTA


A linha de pregação Pré-tribulacionista sempre esteve ligada intimamente às facilidades, ou seja: A teologia Pré, frequentemente pregam um evangelho focando mais nas bênção temporais, do que na cruz de Cristo. Razão pela qual, eles nem querem ouvir falar, que a igreja passará pela Grande tribulação.

DOUTRINA PRÉ BASEIA AS SUAS INTERPRETAÇÕES EM VERSOS BÍBLICOS AVULSOS, INDEFINIDOS, SEM OS CONTEXTOS DE TEMPO E DE MODO
Num desrespeito total às Escrituras, os Pré sempre formulam suas interpretações de forma superficial, a satisfazer a sua teoria. Para tentar embasá-la, eles sempre usam, versos avulsos, indefinidos (a maioria do N.T.), fora dos contextos de tempo e de modo, divorciados de sua base bíblica do A.T.

O que aconselham as Escrituras?
Para não cair no veneno da serpente, as interpretações particulares de homens vãos, e por consequência doutrinas de demônios. As Escrituras ensinam o cristão, sempre comparar qualquer pregação bíblica denominacional ou não, com mais outra base do A.T.
“As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, COMPARANDO AS COISAS ESPIRITUAIS (do V.T.) COM AS ESPIRITUAIS (do N.T.). 1Cor. 2:13

“Se alguém falar, FALE SEGUNDO AS PALAVRAS DE DEUS; SE ALGUÉM ADMINISTAR, ADMINISTRE SEGUNDO O PODER QUE DEUS DÁ; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém”. 1Ped. 4:11

Abaixo, abrimos o baú das interpretações mágicas dos pré-tribulacionistas, com seus famosos acréscimos e diminuições das Escrituras:
“E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, PARA QUE CREIAM NA MENTIRA;
Para que sejam julgados todos os que  não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniquidade”.  2Tes. 2:11-12





Na primeira fase da vinda de Jesus, os Pré afirmam que ela será “IMINENTE, de forma secreta para o mundo; o Senhor virá para arrebatar a sua igreja, antes da Grande Tribulação, sem a necessidade do cumprimento de nenhum sinal antes (citam Mat 24:27-36).

O que dizem as Escrituras?
Não foi isso que Jesus ensinou a sua igreja; pelo contrário, o Senhor mandou ela olhar para os sinais da sua vinda e do arrebatamento, não somente da Grande tribulação (Luc. 21:25 a 28), mas também, para os sinais antes da gr. tribulação”.

a)- Os sinais da figueira e de todas as árvores:
“E disse-lhe uma parábola: OLHAI PARA A FIGUEIRA (Israel) e para todas as árvores;
Quando já tem rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que PERTO ESTÁ JÁ O VERÃO”. Luc. 21:29-30.

b)-Os sinais do prenúncio das dores de parto da igreja:
“A MULHER QUANDO ESTÁ PARA DAR A LUZ, sente tristeza, porque é chegada a sua hora (antes da G.T.); mas depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição; pelo prazer de haver nascido um homem no mundo”. Joa. 16:21

c)-Os sinais do tardar do esposo e da chegada da grande noite (G.T.).
“E, TARDANDO O ESPOSO, tosquenejaram todas e adormeceram”. Mat. 25:5

Para tentar fundamentar a sua pregação “IMINENTE ”, os Pré citam vários versos esporádicos, divorciados do seu contexto de tempo e de modo. Exemplos:

“Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o Senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá."
E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.” Luc. 12:37-38.

“NUM MOMENTO, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. 1Cor. 15:52.

O que dizem as Escrituras?
Uma das maiores falhas da pregação Pré, consiste em tropeçar no “contexto temporal dos fatos proféticos”;  pois o Senhor que disse os versos de Lucas 12:37 -38, também foi o mesmo, que inspirou Paulo, a sujeitar estes versos, ao tempo dos fatos; ou seja: Nos dias da Sétima e última trombeta...
“NUM MOMENTO, num abrir e fechar de olhos, ANTE A ÚLTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. 1Cor. 15:52.

...E não antes dessa trombeta, como ensinam erroneamente os nossos amigos: Que Jesus pode voltar A QUALQUER MOMENTO, sem acontecer antes OS SINAIS TRIBULACIONAIS DA SUA TERCEIRA VINDA. O que confere também, com a pregação do Senhor em Mateus 24, sobre o cumprimento de todos os sinais tribulacionais, antes dos dias da Sétima e última trombeta”.

Por sua vez, João também disse a mesma coisa:
“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, SE CUMPRIRÁ O SEGREDO DE DEUS, como anunciou aos profetas seus servos”. Apoc. 10:7.”

“E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam:Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, E ELE REINARÁ PARA TODO O SEMPRE”. Apoc. 11:15.

Conforme vimos, a teoria pré na tentativa de fazer valer a sua interpretação apócrifa, sem nenhum respeito às Escrituras, além de anular OS TRÊS SINAIS antes da G.T. dados por Jesus a sua igreja; ainda por cima, tentam empurrar de goela abaixo na igreja, o verso de 1Cor. 15:52 pelas metades; focando somente, o que é conveniente a sua teoria: O MOMENTO DO ARREBATAMENTO. Porém, fazem vistas grossas para OS DIAS DA SÉTIMA TROMBETA, quando ocorrerá neste tempo, O MOMENTO DO ARREBATAMENTO.

Para meditar:
     A escola teológica que enxerga somente a primeira parte de (1Cor. 15:52), e não  a continuação do mesmo verso, afirmando que O MOMENTO DO ARREBATAMENTO, é dependente (ANTE - dos dias da última trombeta), e por consequência também, de todos os sinais tribulacionais antes da vinda do Senhor, pode ensinar com precisão a vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja?


Os Pré pregam, que após o arrebatamento, antes da G.T. a igreja irá para o Tribunal de Cristo no céu, que será exclusivo para a entrega dos galardões a igreja, fora da ordem dos fatos e  fora do contexto temporal deste evento; acrescentando ainda um tempo antibíblico de duração de sete anos do Tribunal de Cristo e das bodas no céu (???).

O que dizem as Escrituras?
Que o Tribunal de Cristo, não será para nenhuma entrega de galardão à igreja, muito menos será no céu Trono de Deus; mas debaixo de nosso céu atmosférico, conforme disse o salmista Davi:
“Chamará OS CÉUS, DO ALTO, E A TERRA, para julgar o seu povo”. Sal. 50:4.

A única finalidade do Tribunal de Cristo, é a separação das almas: Bodes das ovelhas, nele a igreja receberá apenas o convite para herdar o Reino, conforme ensinou Jesus:
Mat. 25:
31-E, quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória:
32-E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33-E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à sua esquerda.

34-Então dirá o rei aos que estiverem a sua direita: Vinde benditos de meu Pai, POSSUÍ POR HERANÇA O REINO que vós está preparado desde a fundação do mundo”.

As Escrituras afirmam que a entrega de galardões para a igreja será somente dentro do Reino Milenar, depois de dez quesitos bíblicos:
a)-Depois da vinda de Jesus (Mat. 24:30).
b)-Depois da conversão do remanescente israelita (Rom. 11:26).
c)-Depois das pragas das seis trombetas (Apoc. 8).
d)-Depois que Cristo tomar os reinos deste mundo, ante a Sétima trombeta (Apoc. 11:15).
e)-Depois da colheita das primícias de Israel (os 144 mil – Apoc. 14)
f)-Depois do arrebatamento da igreja (Mat. 24:31 – Apoc. 14:14 a 16).
g)-Depois do derramar das sete taças da ira de Deus (Apoc. 15 e 16).
h)-Depois da Batalha do Armagedom, em Megido (Apoc. 19:11 a 21).
i)-Depois da separação dos bodes das ovelhas, no Tribunal de Cristo – juízo das nações (Mat. 25:31 a 46).
J)-Depois que a igreja estiver no Milênio, conforme disse Jesus:

“E aconteceu que, voltando ele, DEPOIS DE TER TOMADO O REINO, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando”. Luc. 19:15

As bodas do cordeiro no céu???
Os Pré, ensinam uma Bodas do Cordeiro no céu, fora da ordem dos fatos e do contexto cronológico desse evento, baseado apenas num tempo teórico de sete anos (???). 
Segundo os Pré, depois do Tribunal de Cristo, a igreja irá para as Bodas do Cordeiro no céu (citam o verso Apoc. 19:7); enquanto isso, o mundo estará sofrendo os sete anos da Grande tribulação, a ira do anticristo e as pragas das trombetas e as sete taças da ira de Deus. Bodas essa, somente para a igreja gentia (zambujeira), que de forma exclusivista será arrebatada “antes” da grande tribulação, sem a conversão da outra parte do Corpo de Cristo, os israelitas (ramos naturais), que acontecerá dentro da Grande tribulação, nos últimos dias.
A teoria Pré é tão infantil, que credita que, que o Senhor fará acepção de pessoas salvas, deixando de fora das Bodas: As primícias, os 144 mil israelitas e os demais mártires que serão degolados por amor de Cristo na Grande tribulação, até aos dias da Sétima e última trombeta (Ap. 20:5 ).

O que dizem as Escrituras?
Elas afirmam que haverá uma “ÚNICA BODAS DO CORDEIRO”  no Reino de Deus, para toda a Igreja – Corpo de Cristo (gentios e israelitas salvos, que serão martirizados), até o final dos acontecimentos do Apocalipse, depois do extermínio de toda a carne do pecado, na Batalha do Armagedom em Megido; depois do julgamento de todas as almas no último dia no juízo das nações - o Tribunal de Cristo (Rom. 14:10 a 12 - 2Cor. 5:10) e após a Igreja receber o convite para entrar e herdar o reino (Mat. 25:34).
“Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas, NO REINO DE DEUS, e vós lançados fora.
E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, E ASSENTAR-SE-ÃO À MESA NO REINO DE DEUS”. Luc. 13:28-29.

A não ser que haja também, outra passe de mágica pré, para a celebração de “três Bodas do Cordeiros”, para seus três povos salvos diferentes!

Conforme vimos, essa é mais outra falácia dos pré, que em seu desconhecimento das Escrituras, além de mudar a finalidade do Tribunal de Cristo, de julgamento para entrega dos galardões; ainda tropeçam no contexto cronológico dos fatos proféticos, querendo que a Igreja receba “antes da Gr. Tribulação, antes dela receber o convite para entrar e herdar o reino”, os seus galardões???



a)- Baseados apenas na última semana de Daniel, os pré, afirmam que a Grande tribulação, terá uma duração de apenas sete anos, nos quais a igreja estará no céu, recebendo seus galardões e celebrando as Bodas do Cordeiro (???).
Esse é o primeiro grande erro da doutrina pré, pois, querem ensinar a vinda de Jesus e o arrebatamento da igreja, sem conhecer antes, o tema Grande Tribulação; que uma vez compreendido, põe em xeque toda a sua teoria.

O que dizem as Escrituras:
a)-Não existe em todas as Escrituras, nenhuma menção de que a grande tribulação será somente de sete anos. Aliás, no mesmo erro profético, pegam carona também, as outras duas teologias: Meso e Pós-tribulacionistas atual, que no seu desconhecimento bíblico, ensinam uma Grande Tribulação de apenas 3.5 anos (os Mesos), ou de sete anos (os Pré e os Pós-tribulacionistas atual), baseando em apenas em dois versos avulsos da última semana de Daniel (Dan. 9:24 e 27).
Porém, as Escrituras mostram, que a septuagésima semana, não representa toda a grande tribulação, mas, apenas dois dos “QUATRO PERÍODOS DA GR. TRIBULAÇÃO, num tempo total aproximado de 21 anos (ver aba: a Grande tribulação).

b)-Os pré afirmam também, que a Grande tribulação inicia e termina com os sete anos da última semana de Daniel (???)
Sem conhecer o tema Grande tribulação, os pré dão um salto de canguru sobre o Princípio de dores – A IRA DAS NAÇÕES, o início da Grande tribulação, prefigurado no passado pelo peito e braços de prata da estátua de Nabucodonosor (Dan. 2:32), e pelo segundo animal simbólico – urso com três costelas na boca (Dan. 7:5); como sendo o primeiro período da Grande tribulação, também ensinado por Jesus à sua Igreja, antes ainda da última semana de Daniel.
“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas SÃO O PRINCÍPIO DE DORES”. Mat. 24:7-8.

Para meditar:
“A escola teológica que começa o seu ensino escatológico, errando no tema Grande tribulação, pode acertar na vinda de Jesus e no arrebatamento da Igreja?”




“Como guardaste a palavra da minha paciência, também EU TE GUARDAREI DA hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo; para tentar os que habitam na terra”. Apoc. 3:10

Os pré também mudaram o sentido do verso “te guardarei da hora da tentação” para: “TE ARREBATAREI ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO” (???).

O significado de "TE GUARDAREI DA" deste texto, no original grego é "THERÉO EK". Esse vocábulo "THERÉO EK" trás o sentido de "PROTEGER NO LOCAL", SEM REMOVER DELE,  conforme aconteceu nos exemplos passados, quando Deus guardou Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha, “sete vezes mais quente (figura dos sete anos quentes p/ o povo de Deus – a última semana), e Daniel na cova dos leões, etc...
Se Deus fosse "arrebatar", "mover" da terra para outro lugar, o vocábulo usado no texto não seria "TEHRÉO EK" e sim, "AIRO EK", que significa literalmente retirar do lugar.


“E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, JESUS, QUE NOS LIVRA DA IRA FUTURA”. 1Tes. 1:10

Os pré, mudaram o sentido do verso: “Jesus que nos livra da ira futura...”, que é o mesmo sentido profético “guardar na ira”, para: “A IGREJA SERÁ ARREBATADA ANTES DA IRA FUTURA” (???)
“Porque DEUS NÃO NOS DESTINOU PARA A IRA, mas para aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo”. 1Tes. 5:9

Para tentar legitimar a sua teoria, os pré torcem também este outro verso acima, afirmando que a Igreja não estará no mundo na ira do Cordeiro; quando o contexto da mesma promessa, afirma diferente:
O contexto histórico dos livramentos dentro das iras:
-O livramento de Noé e sua família na arca:
“E não perdoou ao mundo antigo, mas GUARDOU A NÓE, o pregoeiro da justiça, COM MAIS SETE PESSOAS, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios”. 2Ped. 2:5.

-O livramento dos israelitas no Egito:
     No Egito, Deus não destinou a sua ira aos hebreus, antes, “livrou-os “PRIMEIRA VEZ” no meio das dez pragas”.
“Mas contra os filhos de Israel nem ainda um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que O SENHOR FEZ DIFERENÇA ENTRE OS EGÍPCIOS E OS ISRAELITAS”. Exo. 11:7

-O livramento para a igreja dentro da ira futura do Cordeiro:
“O justo se alegrará QUANDO VIR A VINGANÇA; LAVARÁ OS SEUS PÉS NO SANGUE DO ÍMPIO. Sal. 58:10.

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, MAS TU NÃO SERÁS ATINGIDO,
SOMENTE COM TEUS OLHOS OLHARÁS, e verás a recompensa dos ímpios”. Sal 91:7-8

“Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo: buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura SEREIS ESCONDIDOS (não ainda arrebatados) NO DIA DA IRA DO SENHOR”. Sof. 2:3

“Foi-lhes dito que que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente os homens que não tem na testa o sinal de Deus”. Apoc. 9:4.

A exemplo do livramento mostrado no Egito, Deus prometeu livrar seu povo, igreja e Israel “OUTRA VEZ” no fins dos dias, no meio da sua ira – das pragas das seis trombetas (Apoc. 8).
“E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia  que farei serão para mim particular tesouro; pou-pá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então vereis OUTRA VEZ a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”. Mal. 3:17-18.

Ora, se Deus prometeu mostrar OUTRA VEZ, a diferença entre o justo e o ímpio, NO MEIO DA SUA IRA, quem são os pré-tribulacionistas, para dizer que a igreja não estará na ira?



“Portai-vos de modo que não deis escândalo NEM AOS JUDEUS, NEM AOS GREGOS, NEM À IGREJA DE DEUS”. 1Cor. 10:32

Baseados nesse único verso de Coríntios, os pré inventaram três povos salvos diferentes; acrescentando por conta própria, mais dois povos salvos diante da igreja: Os Judeus e os mártires da Gr. Tribulação (Apoc. 7:14 – 20:4), que morrerão na G.T. por não aceitarem o sinal da besta, os quais segundo eles, serão salvos pelo derramamento do seu próprio sangue (???).
Segundo a teoria pré, nem Israel e nem os mártires, farão parte da igreja, que será arrebatada antes da G.T (???).

O que dizem as Escrituras:
Mais uma vez, a interpretação pré, não se importa de torcer a Escritura, ao afirmar que Paulo está fazendo distinção, entre três povos salvos diferentes: Os Judeus, os gregos, e a igreja. Quando na verdade, Paulo estava dizendo à igreja de Corinto, para não darem escândalos, nem a sociedade da época (formada principalmente destes dois povos não salvos – JUDEUS E GREGOS); e nem ao povo da IGREJA, cuja constituição é formada de todas as nações da terra (Mat. 28:19-20), inclusive também de Judeus e Gregos, já lavados e remidos pelo Sangue do Cordeiro.

Se fosse para prevalecer a interpretação torcida dos pré, que Paulo estava se referindo a três povos salvos diferentes, então, o próprio Paulo, estaria se contradizendo grandemente, com sua pregação feita aos Gálatas mais adiante, quando disse
“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo, já vos revestistes de Cristo.
Nisto NÃO HÁ JUDEU, NEM GREGO; não há servo nem livre; não há macho e nem fêmea; porque todos vós  SOIS UM em Cristo Jesus”.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (igreja)”. Gal. 3:26 ao 29.

E ainda, não apenas Paulo afirmou que existe UM SÓ POVO SALVO – A IGREJA, como também, o próprio Senhor Jesus:
“Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá UM REBANHO E UM PASTOR”. Joa. 10:16



“Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste ATÉ QUE DO MEIO SEJA TIRADO”. 2Tes. 2:7

Os pré mudaram também, o sentido do verso até que do meio seja tirado”, para sua interpretação particular “até que do mundo seja tirado”. Afirmando, que antes da Grande tribulação o Espírito Santo será tirado do MUNDO, levando com Ele, também a igreja (???).

O que dizem a Escritura ponto a ponto:
a). “Porque já o mistério da injustiça opera...”

O Apóstolo Paulo aqui, não estava tratando de injustiças ligadas à sua época, pois pregava profecia que projetava o futuro o tempo da Gr. Tribulação, onde “o mistério da injustiça” operará multiplicadamente através da APOSTASIA, do governo da 1ª BESTA (Ap. 13:1-10).

b). “...Somente há um que agora resiste...”
Nesse quesito, as três teologias concordam que, este que agora resiste é o Espírito Santo, o qual, resistirá juntamente com a Igreja “gentia”, não somente “antes” da tribulação, como querem os pré-tribulacionistas; mas todo o período da 1ª BESTA (os 42 meses).

c). “...Até que DO MEIO seja tirado.”  2 Ts. 2:7
O versículo é claro, e afirma que, o Espírito será tirado “DO MEIO” e não “DO MUNDO”, conforme a grosso modo, interpretam os pré-tribulacionistas.

Mas, de qual “MEIO” a Escritura diz que o Espírito Santo será tirado?
Do meio das nações (gentias) não salvas, cessando o tempo da salvação destes, que do Pentecostes em diante, foi derramado sobre toda a carne (2 Cor. 6:2). O que os pré desconhecem é que desde do passado, o Espírito Santo andava “no meio do povo de Deus – israelitas."
“E porei o meu tabernáculo NO MEIO DE VÓS, e a minha alma de vós não se enfadará.
E andarei NO MEIO de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo.” Lv. 26:11-12; Nm. 5:3

No Novo Testamento, Jesus veio para o meio dos seus (os israelitas), mas os seus não o receberam (Joa. 1:11). Em consequência disso, o Senhor tirou do MEIO deles (em parte), o reino de Deus e o seu Espírito Santo.
“Portanto eu vos digo que o reino de Deus VOS SERÁ TIRADO, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.” Mat.21:43

A partir do Pentecostes em diante, Deus começa a cumprir sua promessa, de derramar Seu Espírito NO MEIO DE TODA A CARNE (Lc. 24:49 - At. 2:1-18); para alcançar “AS OUTRAS OVELHAS”, as quais fariam e farão ainda parte do aprisco do Senhor, até a última geração da igreja, na consumação dos séculos (Jo. 10:16). Quando então, será formado o número “PLENO” ou “EXATO” dessas OUTRAS OVELHAS GENTIAS, ao final da primeira metade da última semana de Daniel (9:27), conforme explicou Paulo:
“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): Que o endurecimento veio em parte sobre Israel, ATÉ QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO.” Rm. 11:25


Uma vez alcançado o número “PLENO” dos gentios salvos, então será encerrada a oportunidade de salvação para eles, que até então rejeitaram A GRAÇA – CRISTO. Então, a Porta da Graça para as nações será fechada, antes do período do anticristo; quando o Espírito Santo será “TIRADO DO MEIO DOS GENTIOS NÃO SALVOS”, encerrando a sua Missão salvívica de convencer ”O MUNDO”, do pecado, da justiça e do juízo (Joa. 16:7-8).
 Depois do período de 1.290 dias do anticristo, o Espírito Santo se voltará novamente para “O MEIO” do remanescente israelita, atuando agora na “salvação deles”, como arrematou o assunto, Paulo:
“E assim TODO ISRAEL SERÁ SALVO, como está escrito: De Sião virá o libertador, e desviará  de Jacó as impiedades”. Rom. 11:26

d). E então será revelado o iníquo..."
Com a manifestação do anticristo, nem o Espírito Santo e nem a Igreja – mulher, sairão do mundo, como erroneamente ensinam os pré, mas ela será levada ao deserto onde será alimentada e protegida por espaço de 1.260 (Apoc. 12:6 e 14), do período de 1.290 dias do anticristo (Dan. 12:11).
A Escritura mostra uma diferença de 30 dias, nos quais a Igreja como testemunhas das palavras do Senhor, verá ainda um mês do período do anticristo, sendo depois disso, levada e protegida no deserto, os restantes dos 1.260 dias dele.


Para não concordar que a igreja passará pela Grande tribulação, os pré torceram também o texto de  (Apoc. 12), afirmando que A MULHER, que será levada, protegida e sustentada no deserto por 1.260 dias, é Israel e não a Igreja. Porém, tropeçam duas vezes na sua própria interpretação errônea:
1º)-Tropeçam no contexto profético dessa mensagem, pois, o próprio Jesus já havia comparado antes, A MULHER COM AS DORES DE PARTO = A IGREJA da Grande tribulação nos últimos dias.
“A MULHER quando está para dar a luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora (G.T.); mas depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição; pelo prazer de haver nascido um homem no mundo”. Joa. 16:21

2º)-E tropeçam também, no contexto temporal dos fatos: Pois, Israel nos dias do anticristo, ainda não foi convertido ao Senhor; nem noiva é, quanto mais mulher; sendo necessário passar primeiro, pela “ira do anticristo”, a terrível angústia de Jacó (Jr. 30:7), para que, sua incredulidade seja quebrada.
“E também eles, se não permanecerem na incredulidade, SERÃO ENXERTADOS; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar”. Rom. 11:23.

Portanto, nos 1.290 dias do anticristo, o Espírito Santo continuará com a Sua Igreja no deserto (um tipo de refúgio espiritual – Apoc. 12:6), voltando ao cenário mundial, na vinda de Jesus; onde Ele, continuará com a sua obra salvívica, agora na conversão de Israel, com a participação da Igreja.
“Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito (igreja gentia), para que eles (a igreja israelita) sem nós, NÃO FOSSEM APERFEIÇOADOS.” Heb. 11:40.



-A doutrina pré, é especialista em inverter a ordem dos fatos proféticos
a)-Os pré, colocam o arrebatamento antes, e a Grande tribulação depois:
Para favorecer a sua teoria, eles invertem a ordem dos acontecimentos dos últimos dias, pregando primeiro o seu arrebatamento secreto, e depois a Grande tribulação.

O que dizem as Escrituras?
Todos os profetas do A.T. e do N.T. pregaram em primeiro plano, a Grande tribulação, e dentro dela a ressurreição e o arrebatamento. Exemplos: Daniel, Jesus, Paulo e João, etc...

Daniel:
“E NAQUELE TEMPO se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, E HAVERÁ UM TEMPO DE ANGÚSTIA, QUAL NUNCA HOUVE, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro.
E muitos do que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno”. Dan. 12:1-2.

Jesus (em Mateus, Marcos e Lucas):
“Porque haverá, então, GRANDE AFLIÇÃO COMO NUNCA HOUVE DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO ATÉ AGORA, NEM TAMPOUCO HAVERÁ JAMAIS.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias”. Mat. 24:21-22.

 “E, LOGO DEPOIS DA AFLIÇÃO DAQUELES DIAS, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”. Mat. 24:29, 30 e 31.

Paulo também, pregou em primeiro plano a Grande tribulação, para dentro dela ocorrer a ressurreição e o arrebatamento da igreja.
“Ora irmãos, rogamo-vos pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele.
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém, de maneira alguma vos engane, PORQUE NÃO SERÁ ASSIM SEM QUE ANTES VENHA A APOSTASIA (1ª besta) E SE MANIFESTE O HOMEM DO PECADO, O FILHO DA PERDIÇÃO (anticristo), o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”. 2Tes. 2:1,2,3 e 4.

De igual forma também, João pregou a mesma ordem: Primeiro a Grande tribulação, e depois o livramento dentro dela.
“Depois destas coisas, olhei e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações e tribos e povos e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos.
E um dos anciãos lhe falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram?

E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: ESTES SÃO OS QUE VIERAM DE GRANDE TRIBULAÇÃO, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”. Apoc. 7:9, 13 e 14.

Jaime e Júlio

Atenção: o nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br


Um comentário:

  1. Jesus virá a "segunda" e única vez DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO.
    Pregar pré e mid/meso tribulação é anular versículo bíblico, e colocar em risco a salvação. Veja logo abaixo a condenação para quem muda a profecia do livro de apocalipse. Lembre que os pré-tribulacionistas pregam uma vinda de Jesus ao toque da quarta trombeta, mas em apocalipse diz que será ao toque da trombeta do sétimo anjo – portanto, na sétima trombeta.
    Os pré, mid tribulacionistas pregam vinda invisível, enquanto a bíblia fala que Jesus virá VISÍVEL, pregam que haverá salvação pela lei, e somente de Judeu. No entanto, o livro de apocalipse fala que haverá salvação de todas as tribos, línguas e povos da terra. Pregam que a igreja não passará pela grande tribulação, no entanto, o livro de apocalipse fala de perseguição, de guerra, de tribulação, de morte de servos,...
    Por outro lado o Senhor claramente disse que virá DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO (isso os pré-tribulacionista não leram)... O apóstolo Paulo disse que outro evangelho diferente do que ele pregou era "ANATEMA", "MALDITO"... Paulo ensino que Jesus virá "ante" o toque da última trombeta... Ele também disse que "TODOS" os que amam a vinda de Jesus receberão a coroa da vida na segunda vinda de Jesus... Paulo nada ensinou que levasse a crer em vinda invisível, ou em vinda antes do "anticristo" e "ante da apostasia total"...
    APOCALIPSE 22:18,19 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
    MATEUS 24:29,30,31 E, logo depois da aflição daqueles dias, ... 30 ...Verão o Filho do homem... 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus;
    MARCOS 13:19... Porque naqueles dias haverá uma aflição tal,... 24... Depois daquela aflição, ... 26 E então verão vir o Filho do homem nas nuvens...
    LUCAS 21:27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória;
    HEBREUS 9:28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação;
    APOCALIPSE 10:6... Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos;
    I CORÍNTIOS 15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, “ante” a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (Esclarecendo: O livro de apocalipse fala que serão tocadas sete trombetas. Portanto, a última trombeta é a sétima trombeta).
    .Os versículos acima demonstram que Jesus virá DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO, ANTE O TOQUE DA SÉTIMA TROMBETA.
    TENHO Três ESTUDOS (SOMANDO APROXIMADAMENTE 400 PAGINAS) NA PÁGINA WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR os quais com abundantes fundamento comprovam que a vinda de Jesus será ÚNICA E DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO. Os nomes dos estudos no site são: “O MARANATA E ASSUNTOS CORRELACIONADOS", "ARREBATAMENTO SERÁ DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO" E "O CORPO DE CRISTO O POVO DO SENHOR E SOMENTE UM"
    ESTOU à DISPOSIÇÃO para mais fundamento bíblico comprovando que Jesus virá depois da grande tribulação.
    A minha preocupação e com a condenação de servos os quais estejam difundindo a heresia da pré ou meso-tribulação. A profecia do Senhor para a igreja não pode ser mudado. O pré-tribulacionismo muda muitas profecias, do livro de apocalipse, o que traz juízo condenatório. Como disse o Espírito à igreja em apocalipse 22:18-19
    Mais detalhes leia nossos estudos acima citados...

    ResponderExcluir