PRÉ-TRIBULACIONISMO

OS PRÉ-TRIBULACIONISTAS: 
     Formam o grupo teológico dos que creem em três vindas de Jesus: Uma quando se fez carne, e mais duas vindas futuras, em duas etapas ou duas fases:
Na primeira fase, uma vinda num rapto secreto, a qualquer momento, para arrebatar a Igreja antes da grande tribulação.
Na segunda fase, a vinda do céu, depois de sete anos da grande tribulação, de forma visível ao mundo, para reinar com a Igreja conforme gráfico:



A PRIMEIRA FASE DA VINDA DE JESUS:
Vinda de Jesus eminente de forma secreta para o mundo, para arrebatar a sua igreja antes da Grande Tribulação, sem a necessidade do cumprimento de nenhum sinal antes???

O que dizem as Escrituras?
Não foi isso que Jesus ensinou a sua igreja; pelo contrário, o Senhor mandou ela olhar para os sinais da sua vinda e do arrebatamento, não somente da Grande tribulação (Luc. 21:25 a 28), mas também, para os sinais antes da Gr. tribulação”.

a)- Os sinais da figueira e de todas as árvores:
“E disse-lhe uma parábola: OLHAI PARA A FIGUEIRA (Israel) e para todas as árvores;
Quando já tem rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que PERTO ESTÁ JÁ O VERÃO”. Luc. 21:29-30.

b)-Os sinais do Prenúncio das dores de parto da igreja:
“A MULHER QUANDO ESTÁ PARA DAR A LUZ, sente tristeza, porque é chegada a sua hora (antes da G.T.); mas depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição; pelo prazer de haver nascido um homem no mundo”. Joa. 16:21

c)-Os sinais do tardar do esposo e da chegada da noite (G.T.).
“E, TARDANDO O ESPOSO, tosquenejaram todas e adormeceram”. Mat. 25:5

Para tentar fundamentar a sua vinda eminente - a qualquer momento, os pré, citam vários versos esporádicos, divorciados do seu contexto de tempo e de modo. Exemplos:
“Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o Senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá."
E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.” Luc. 12:37-38.

O que dizem as Escrituras?
Uma das maiores falhas da pregação pré, consiste em tropeçar no “contexto temporal dos fatos proféticos”; pois, o mesmo Senhor que disse os versos em Lucas 12:38 e 12:37, também foi o mesmo quem inspirou Paulo a colocar os tais versos sujeitos, dentro do tempo, dentro dos dias, da Sétima e última trombeta...
“NUM MOMENTO, num abrir e fechar de olhos, ANTE A ÚLTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. 1Cor. 15:52.

...E não antes dela, como ensinam erroneamente nossos amigos, que Jesus pode voltar “A QUALQUER MOMENTO”, sem acontecer antes os sinais tribulacionais da sua vinda; conferindo também, com a pregação do Senhor em Mateus 24, do cumprimento de todos os sinais tribulacionais, antes dos dias da Sétima e última trombeta”.

A mesma pregação também feita por João:
“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, SE CUMPRIRÁ O SEGREDO DE DEUS, como anunciou aos profetas seus servos”. Apoc. 10:7.”

“E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam:Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, E ELE REINARÁ PARA TODO O SEMPRE”. Apoc. 11:15.

Conforme vimos os pré, na tentativa de fazer valer a sua interpretação apócrifa, sem nenhum respeito às Escrituras, além de anular OS TRÊS SINAIS antes da G.T. dados por Jesus a sua igreja; ainda por cima, tentam empurrar de goela abaixo na igreja, o verso de 1Cor. 15:52 pelas metades; focando somente, o que é conveniente à sua teoria: O momento do arrebatamento.
Porém, fazem vistas grossas para os dias da sétima trombeta, quando somente então, ocorrerá dentro deles, MOMENTO DO ARREBATAMENTO.

Para meditar:
“A teologia que interpreta um dos principais versos do arrebatamento pelas metades, é digna de crédito?”

-O TRIBUNAL DE CRISTO ENTREGA DOS GALARDÕES:
Os pré pregam, que após o arrebatamento, antes da G.T. a igreja irá para o Tribunal de Cristo no céu, exclusivo para a entrega dos galardões a igreja.
Tal pregação, além de estar fora da ordem dos fatos, também se encontra fora do contexto cronológico desse evento; sem contar que os pré acrescentam ainda, um tempo anti-bíblico de duração de sete anos, para o Tribunal de Cristo e as bodas do Cordeiro (???).

O que dizem as Escrituras?
Que o Tribunal de Cristo, não será para nenhuma entrega de galardão à igreja no céu Trono de Deus, mas debaixo de nosso céu atmosférico, conforme disse o salmista Davi:
“Chamará OS CÉUS, DO ALTO, E A TERRA, para julgar o seu povo”. Sal. 50:4.

A finalidade do Tribunal de Cristo, é para a separação das almas: Bodes das ovelhas, quando a igreja receberá ainda nele, o convite para herdar o Reino, conforme ensinou Jesus:
Mat. 25:
31-E, quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória:
32-E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33-E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à sua esquerda.
34-Então dirá o rei aos que estiverem a sua direita: Vinde benditos de meu Pai, POSSUÍ POR HERANÇA O REINO que vós está preparado desde a fundação do mundo”.

As Escrituras, preveem a entrega de galardões para a igreja, somente dentro do Reino Milenar, depois de dez acontecimentos bíblicos:
a)-Depois da vinda de Jesus (Mat. 24:30).
b)-Depois da conversão do remanescente israelita (Rom. 11:26).
c)-Depois das pragas das seis trombetas (Apoc. 8).
d)-Depois do tempo das duas testemunhas (Apoc. 11:3 a 14)
e)-Depois que Cristo tomar os reinos deste mundo, ante a Sétima trombeta (Apoc. 11:15).
f)-Depois da colheita das primícias de Israel (os 144 mil – Apoc. 14)
g)-Depois do arrebatamento da igreja (Mat. 24:31 – Apoc. 14:14 a 16).
h)-Depois do derramar das sete taças da ira de Deus (Apoc. 15 e 16).
i)-Depois da Batalha do Armagedom, em Megido (Apoc. 19:11 a 21).
J)-Depois da separação dos bodes das ovelhas, no Tribunal de Cristo –juízo das nações (Mat. 25:31 a 46 – Rom. 14:10 a 12 - 2Cor. 5:10).
l)-Depois que a igreja estiver no Milênio, conforme disse Jesus:
“E aconteceu que, voltando ele, DEPOIS DE TER TOMADO O REINO, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando”. Luc. 19:15

As bodas do cordeiro no céu???
Os pré, pregam uma Bodas do Cordeiro no céu, fora da ordem dos fatos e do contexto cronológico desse evento, num tempo teórico de sete anos (???).
Segundo os pré, depois do Tribunal de Cristo, a igreja irá para as Bodas do Cordeiro no céu (citam o verso Apoc. 19:7); enquanto isso, o mundo estará sofrendo os sete anos da Grande tribulação, a ira do anticristo e as pragas das trombetas e as sete taças da ira de Deus. Bodas essa, somente para a igreja gentia (zambujeira), que de forma exclusivista será arrebatada “antes” da grande tribulação, sem a conversão da outra parte do Corpo de Cristo, os israelitas (ramos naturais), que acontecerá dentro da Grande tribulação, nos últimos dias.
A teoria pré é tão infantil, que credita que, que o Senhor fará acepção de pessoas salvas, deixando de fora das Bodas: As primícias, os 144 mil israelitas e os demais mártires que serão degolados por amor de Cristo na Grande tribulação, até aos dias da Sétima e última trombeta (Ap. 20:5 ).

O que dizem as Escrituras?
Elas afirmam que haverá uma “ÚNICA BODAS DO CORDEIRO”  no Reino de Deus, para toda a Igreja – Corpo de Cristo (gentios e israelitas salvos, que serão martirizados), até o final dos acontecimentos do Apocalipse, depois do extermínio de toda a carne do pecado, na Batalha do Armagedom em Megido; depois do julgamento de todas as almas no último dia no juízo das nações - o Tribunal de Cristo (Rom. 14:10 a 12 - 2Cor. 5:10) e após a Igreja receber o convite para entrar e herdar o reino (Mat. 25:34).
“Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas, NO REINO DE DEUS, e vós lançados fora.
E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, E ASSENTAR-SE-ÃO À MESA NO REINO DE DEUS”. Luc. 13:28-29.

A não ser que haja também, outra passe de mágica dos pré, para a celebração de “três Bodas do Cordeiros”, para seus três povos salvos diferentes!

Conforme vimos, essa é mais outra falácia dos pré, que em seu desconhecimento das Escrituras, além de mudar a finalidade do Tribunal de Cristo, de julgamento para entrega dos galardões; ainda tropeçam no contexto cronológico dos fatos proféticos, querendo que a Igreja receba “antes da Gr. Tribulação, antes dela receber o convite para entrar e herdar o reino”, os seus galardões???

Jaime e Júlio

Atenção: o nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário