OS DOIS SEGREDOS DO ARREBATAMENTO

Efésios 5:
“31  Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
32  GRANDE É ESTE MISTÉRIO; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

Embora seja grande esse mistério, o Senhor Jesus Cristo garantiu à Igreja (espiritual) dos fins dos dias a revelação dele, o qual estava oculto em todos os tempos e em todas as gerações.
“Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido”. Lucas 12:2

Nota: Um das cousas ocultas às teologias em geral em todas as gerações,  que seria revelada nos últimos dias (Jer. 33:3), é "a segunda vinda de Jesus", ocorrida há 2.000 anos atrás. Ver link: Sete provas porque Jesus já voltou segunda vez do céu!

As revelações escatológicas pregadas aqui, não tem a pretensão de ser pejorativa a nenhuma escola teológica. Porém é impossível manifestar a luz da verdade, sem ferir as trevas dos que insistem no engano (Jer. 17:9).
Há mais de 500 anos, que as três principais teologias cristãs do arrebatamento, debatem escatologia entre si sem chegar a lugar algum; não enxergando até hoje OS DOIS SEGREDOS DO ARREBATAMENTO.

O PRIMEIRO SEGREDO:
O ARREBATAMENTO NÃO ACONTECERÁ NA PRÓXIMA VINDA DE JESUS 
(a 3ª)

Um dos principais erros escatológicos dos Pré, Meso e Pós-tribulacionistas, consiste em agregar a próxima vinda de Jesus (3ª), “AO MOMENTO DO ARREBATAMENTO DA IGREJA”, baseados numa interpretação superficial de apenas quatro versículos, divorciados do contexto de “tempo e de modo”: Três versos de Mateus, e um de 1Cor. 15:52.
Mat. 24:
29  E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30  Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31  E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

O que diz a Escritura sobre eles:
Os abalos cósmicos anunciados no verso (29) de Mateus fazem parte dos sinais, que antecederão o dia da Vinda do Senhor, e não da eminência, "O MOMENTO DA SUA VINDA; pois, tais acontecimentos demandarão antes, um espaço de “tempo maior”:
a).Tempo Primeiro para o sol e a lua escurecerem.
b).Tempo para as estrelas caírem do firmamento.
c).Tempo para as potências dos céus serem abaladas.

Já o verso (30) de Mateus 24, é o único que se encontra corretamente em concordância com "A IMINÊNCIA - MOMENTO” DA VINDA DO SENHOR. 
Porém, aqui está o primeiro segredo do arrebatamento, não enxergado até hoje pelas três teologias. As Escrituras não falam somente de um momento e de uma próxima vinda do Senhor, mas de “DOIS MOMENTOS” e de “DUAS VINDAS”, até o arrebatamento:
Diferença gritante, do “MOMENTO” da próxima vinda (a 3ª), do “MOMENTO” DA OUTRA VINDA (a 4ª) PARA O ARREBATAMENTO. Confira as Escrituras comigo:

a). “O MOMENTO” - O DA 3ª VINDA DO SENHOR:
Jesus, em João 14:2-3, prometeu vir do céu (Trono de Deus) a terra, somente mais uma vez – “OUTRA VEZ” (a sua 3ª vinda); porém, uma vez debaixo de nosso céu atmosférico, as Escrituras afirmam que ao seu tempo, Ele manifestar-se-á ainda, mais “DUAS VEZES”:
-Na sua 4ª vinda para o arrebatamento da Igreja, como Pai da eternidade, ante a Sétima ou última trombeta (1Cor. 15:51-52).
-E na sua 5ª vinda, como Príncipe da Paz, em Jerusalém para a Batalha do Armagedom (Apoc. 19:11 a 21).
Conforme temos dito, estas últimas duas vindas ou manifestações”, acontecerão debaixo do nosso céu atmosférico.

Portanto, “A IMINÊNCIA - MOMENTO” da 3ª vinda de Jesus do céu Trono de Deus, tem como objetivo, não o arrebatamento da Igreja, mas A COLHEITA PRIMEIRO DO JOIO, pela Ira do Cordeiro, através das seis trombetas das pragas (Apoc. 6:12 a 17 e o cap. 8)
Mat. 13:
30a.  Deixai crescer ambos juntos até à ceifa (a 3ª vinda de Jesus); e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: COLHEI PRIMEIRO O JOIO (o primeiro momento), e atai-o em molhos para o queimar...

     A revelação prometida para os últimos dias (Dan 2:28; 8:17 e 12:9) põe em xeque, cerca de seis séculos das pregações escatológicas: Pre, Mesos e Pós-tribulacionista sistemática; colocando tudo numa salada só,  não enxergando a diferença do momento da 3ª vinda do Senhor, para o outro momento da 4ª vinda - a do arrebatamento. 
      As Escrituras colocam “O MOMENTO” da 3ª Vinda, a surpresa PRIMEIRO PARA O JOIO, pela ocasião de sua colheita, conforme disse Paulo:
1 Tes. 5:3
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então LHES SOBREVIRÁ REPENTINA DESTRUIÇÃO como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

b). “O MOMENTO DA OUTRA VINDA DO SENHOR (4ª):
A 4ª Vinda de Jesus, a parte (b) do mesmo verso de Mateus 13:30, mais adiante anuncia o momento da outra vinda do Senhor, não antes e nem no meio da Grande Tribulação, como querem os pré e os meso-tribulacionistas, e nem ao final da G.T. como ensinam também erroneamente os pós-tribulacionistas sistemáticos, mas antes do final da Grande tribulação; mais especificamente entre o tempo da Sétima e última trombeta (Apoc. 11:15 e 18), antes das sete taças da ira de Deus (Apoc. 15).

Portanto, somente depois das seis trombetas das pragas e colheita do joio, que acontecerá ao seu tempo a vinda, O MOMENTO DA COLHEITA DO TRIGO (ressurreição/arrebatamento Apoc. 14:14 a 16) nos dias da Sétima e última trombeta, a do tempo dos mortos justos (Apoc. 11:18).  
“...MAS, O TRIGO, AJUNTAI-O (o segundo momento) NO MEU CELEIRO”. Mat. 13:30b.

A DESCULPA DOS TEÓLOGOS PRÉ E MESO-TRIBULACIONISTAS
“Uma vez que é impossível saber exatamente quando ocorrerá um evento iminente, não se pode contar com a passagem de determinado período de tempo, antes que tal evento iminente ocorra”.

Os Pré-tribulacionistas, sem conhecer esses dois grandes segredos do arrebatamento, confundem “ IMINÊNCIA – MOMENTO DO ARREBATAMENTO”, com os acontecimentos tribulacionais dos - DIAS DO ARREBATAMENTO” (Apoc. 10:7), os quais, até aqueles dias A IGREJA SABERÁ, pois conhece a sua hora (Joa. 16:21).
“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer (os dias do arrebatamento), olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque A VOSSA REDENÇÃO (o momento do arrebatamento) está próxima”. Luc. 21:28

Há nas Escrituras, vários versos que mostram claramente os dois momentos distintos das duas vindas do Senhor. Porém, as teologias Pré, Meso e Pós-tribulacionistas, numa cegueira teológica incrível, confundem com a próxima Vinda do Senhor, como se fosse um mesmo momento: A Vinda e o arrebatamento:
Mat. 13:
39  O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
40  Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
41  Mandará o Filho do homem os seus anjos, E ELES COLHERÃO (o primeiro momento) DO SEU REINO TUDO O QUE CAUSA ESCÂNDALO, E OS QUE COMETEM INIQUIDADE.
42  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
43  Então os justos RESPLANDECERÃO COMO O SOL (o segundo momento), no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Mateus 13:
49  Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, E SEPARARÃO OS MAUS (o primeiro momento) de entre os justos”.

Mat. 24:
37  E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38  Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39  E NÃO O PERCEBERAM (o primeiro momento), até que veio o dilúvio, e os levou a todos (joios), assim será também a vinda do Filho do homem.
40  Então, estando dois no campo, SERÁ LEVADO UM (no primeiro momento, o joio), e DEIXADO O OUTRO (num segundo momento, o trigo);
41  Estando duas moendo no moinho, SERÁ LEVADA UMA (1º), E DEIXADA OUTRA (2º).

As teologias Pré e Meso, por séculos tem invertido a ordem desses dois versos (40-41), e por consequência também a ordem do arrebatamento, criando uma falsa expectativa que, no momento da próxima vinda do Senhor (3ª), a Igreja é quem será arrebatada primeiro, e o joio deixado pra trás. No entanto, as Escrituras, mostradas acima, são claras: Quem será colhido “PRIMEIRO, na próxima vinda do Senhor, SERÁ O JOIO”.
Mat. 13:30.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa (a 3ª vinda de Jesus); e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: COLHEI PRIMEIRO O JOIO (o primeiro momento), e atai-o em molhos para o queimar...

Agora, voltando para Mateus 24:30 e o 31, de carona neste erro grave de interpretação, as teologias (Pré, Meso e Pós-tribulacionistas), pregam erroneamente que estes dois versos, fazem parte da "IMINÊNCIA" da vinda e do “MOMENTO” do arrebatamento; quando isso não é  verdade, pois eles mostram duas vindas e dois momentos distintos. Confira as diferenças de tempo e de sinais, entre uma vinda e a outra:

-As diferenças de sinais entre o momento da 3ª e o momento da 4ª vinda:
a)-Antes da próxima vinda de Jesus (a 3ª) para o dia da sua Ira (Mat. 24:29-30 e Apoc. 6:12-14), acontecerão cinco sinais:
1-Um grande terremoto.
2-O sol se tornará em trevas.
3-A lua em sangue.
4-As estrelas cairão do céu.
5-As potências dos céus serão abaladas (Mat. 24:29 – Apoc. 6:12 a 17).

b)-Antes da 4ª vinda de Jesus p/ o arrebatamento, acontecerão três sinais:
1-O toque da Sétima trombeta – o anúncio da tomada dos reinos desse mundo (Apoc. 11:15).
2-A colheita das primícias – os 144.000 israelitas assinalados (Apoc. 14:1 a 5 – 1Cor. 15:23).
3-A pregação do Evangelho Eterno pelos três anjos (Apoc. 14:6 a 12).

-As diferenças de objetivos entre o momento da 3ª vinda, do momento da 4ª vinda:
a)-Na sua 3ª vinda, Jesus vem para assinalar os 144 mil,  e para agregar os remanescentes israelitas (Zac. 12:10), e exercer o Juízo através da Ira do Cordeiro sobre os ímpios - joios (Apoc. Cap. 7 - 6:15 a 17).
Isaías 66
16  “Porque com fogo e com a sua espada ENTRARÁ O SENHOR EM JUÍZO COM TODA A CARNE; e os mortos do Senhor serão multiplicados”.

b)-Já na sua 4ª vinda, o Senhor não executará nenhuma das três tarefas acima; mas virá exclusivamente para arrebatar, tanto os israelitas (que dantes foram assinalados por Ele), quanto os gentios salvos (1Tes. 4:15 a 17).
"Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, PARA QUE ELES SEM NÓS (os israelitas) não fossem aperfeiçoados". Heb. 11:40

 -As diferenças de tempo entre o momento da 3ª vinda, do momento da 4ª vinda:
Os pré, meso e pós-tribulacionistas, confundem o momento da 3ª vinda de Jesus (como relâmpago. Mat. 24:27), com o momento da sua 4ª vinda (num abrir e fechar de olhos. 1Cor. 15:52a), só porque ambas as passagens, acontecerão em fração de segundos. Porém, tropeçam no contexto temporal dos fatos, pois as Escrituras afirmam que estas passagens, não ocorrerão no mesmo dia. Pois, entre a 3ª e a 4ª vinda do Senhor, João revela duas contagens literais de Selos diferentes, com tempos diferentes, há serem cumpridos antes do Arrebatamento da Igreja:

-O tempo entre o 6º e o 7º selo:
O Apocalipse conjugado com Mateus 24:27, anuncia “O MOMENTO” da vinda de Jesus (3ª) como o relâmpago, nos dias do 6º selo (Apoc. 6:13 a 17).
Já Paulo e João, no mesmo Apocalipse, anuncia “O MOMENTO DO ARREBATAMENTO” num abrir e fechar de olhos, nos dias do 7º selo, e ante a sétima e última trombeta (Apoc. 19:7 – 11:15), depois dos tempos de seis trombetas das pragas; entre elas, o cumprimento primeiro dos tempos:
-5 meses da quinta trombeta (Apoc. 9) + o tempo de 1.260 dias das duas testemunhas (Apoc. 11:3); além dos tempos das demais pragas das cinco trombetas, bem como o tempo das vozes dos sete trovões (Apoc. 10:4), que ainda, não foram revelados.

-As diferenças de modo entre o momento da 3ª e o momento da 4ª vinda:
a)- Na 3ª vinda de Jesus, virá com ira e furor ardente, seus anjos tocarão as trombetas (Mat. 24:30). Porém nessa vinda, Ele não tocará a Trombeta de Deus, e nem descerá na terra.

b)- Ja em sua 4ª vinda, Ele não virá irado, mas alegre como o noivo que sai do seu tálamo, conforme, disse Davi, pelo Espírito.
“Que é qual O NOIVO QUE SAI DO SEU TÁLAMO, E SE ALEGRA COMO UM HERÓI, a correr o seu caminho.
À sua saída é desde uma extremidade do dos céus, e o seu curso até à outra extremidade deles; e nada se furta ao seu calor”. Sal. 19:5-6.

     Nessa vinda, o Senhor tocará a Trombeta de Deus, a do momento da ressurreição/arrebatamento e descerá do céu nas nuvens nos ares, em seguida seus anjos tocarão as trombetas do ajuntamento da igreja (Mat. 24:31). 
1Tes. 4:
16  Porque o mesmo Senhor DESCERÁ DO CÉU com alarido, e com voz de arcanjo, E COM A TROMBETA DE DEUS; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

O SEGUNDO SEGREDO
EM 1Cor. 15:52 PAULO PREGOU NÃO UMA, MAS DUAS TROMBETAS:
A DOS DIAS E A DO MOMENTO DO ARREBATAMENTO


As três teologias interpretam juntas o verso de 1Cor. 15:52 a grosso modo, imaginando que Paulo faz referência há apenas uma trombeta (a última), quando na verdade, ele faz referência A DUAS TROMBETAS; pois estava pregando um mistério (1Cor. 15:51), o qual, prudentemente ele compôs em parte, em espelho e em enigma, para ser discernida pelos espirituais dos últimos dias.
1Cor. 15:
52  NUM MOMENTO (T.de Deus), num abrir e fechar de olhos, ANTE A ÚLTIMA TROMBETA (T.do anjo); PORQUE A TROMBETA SOARÁ (T.de Deus), e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Paulo inicia esse verso, falando da Trombeta de Deus (a do momento do arrebatamento...) ”...NUM MOMENTO, num abrir e fechar de olhos...” 

     Sabiamente ele deixou no meio da sua mensagem, a última trombeta -  do anjo, A DO TEMPO DO arrebatamento ”...ANTE A ÚLTIMA TROMBETA...”
     E concluiu sua pregação, com a mesma trombeta do início: A Trombeta de Deus - do momento do arrebatamento.
”...porque A TROMBETA SOARÁ, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.

Sem o conhecer essa revelação, as três teologias focam suas pregações apenas “no momento” do arrebatamento, desprezando a sequência do mesmo verso que define: “O MOMENTO DO ARREBATAMENTO” é dependente do toque “DA SÉTIMA E ÚLTIMA TROMBETA” - A DOS DIAS DO ARREBATAMENTO. ”...ANTE A ÚLTIMA TROMBETA...”

Ao dizer acima que O TEMPO do arrebatamento será “ANTE A ÚLTIMA TROMBETA”, o apóstolo Paulo deixa claro, que a Trombeta de Deus, “A DO MOMENTO” do arrebatamento, não acontecerá ainda ao toque da Sétima ou última trombeta do anjo, mas “NOS DIAS DELA,”; o mesmo que disse também, o apóstolo João.
“Mas NOS DIAS DA VOZ DO SÉTIMO ANJO, QUANDO TOCAR A SUA TROMBETA, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas seus servos.” Apoc. 10:7

-O testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples (Sal. 19:7b):
Desde o passado, Deus tem mostrado através de seus testemunhos, que haverá sim, diferença de tempo entre a vinda de seu Filho (a 3ª), para exercer seus Juízos; da outra vinda (a 4ª), exclusiva para o arrebatamento da Igreja. 
O problema das três teologias do arrebatamento, é a falta de conhecimento das Escrituras.

     Entre a vinda do Dilúvio, para o juízo nas águas (Figura da 3ª vinda de Jesus para a ira do Cordeiro), e o descanso da arca nos montes de Ararate (figura da 4ª vinda – a do arrebatamento), houve uma diferença cronológica de cinco meses.
Mat. 24:
37 “E, como foi nos dias de Noé, ASSIM SERÁ TAMBÉM A VINDA DO FILHO DO HOMEM”.



Entre a chegada de Moisés no Egito, para manifestar os juízos de Deus, através das 10 pragas (Figura da 3ª vinda de Jesus, e do juízo de Deus), e a entrada dos Hebreus na terra prometida (figura da 3ª vinda – a do arrebatamento), houve uma diferença de tempo de 40 anos.

Nota: Não estamos afirmando aqui, que haverá cinco meses ou 40 anos de diferença entre a 3ª vinda de Jesus e sua 4ª vinda para o arrebatamento. O que afirmamos em todo o nosso estudo, é que com certeza haverá diferença de tempo e de modo, entre a 3ª vinda, da a 4ª vinda.

A prova clara é que além dessa vinda, haverá uma “OUTRA VINDA”, está em que o próprio Senhor, ensinou em Lucas que: Depois da aflição daqueles dias (Luc. 21:25 a 27), e depois de sua vinda (a 3ª), Ele não mencionou nela, nenhum arrebatamento da Igreja...
Luc. 21:
27, “E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória”.

...Pelo contrário, no verso a seguir Ele mandou a Igreja levantar as suas cabeças, e esperar ainda, A SUA PRÓXIMA VINDA - a do arrebatamento (1Tes.4:16-17).
“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer (também a sua 3ª Vinda), olhai para cima e levantai as vossas cabeças, PORQUE A VOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA”. (28)

      Os profetas Amós e Paulo, pregaram as vindas do Senhor de maneiras antagônicas: 
-Amós pregou, que não era para os cristãos desejarem vinda (3ª).
Amós 5:
18  “AI DAQUELES QUE DESEJAM O DIA DO SENHOR! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz”.

Já Paulo pregou, para os cristãos amarem a sua vinda (a 4ª).
2 Tim. 4:
8  “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também A TODOS OS QUE AMAREM A SUA VINDA”.

Para quem não conhece a revelação desse mistério, pode imaginar que se eles estivessem pregando a mesma vinda,  ambos os profetas estariam se contradizendo. Porém, como foram usados pelo mesmo Espírito, ambos os profetas mostraram que não se referiram apenas a uma, MAS A DUAS VINDAS DISTINTAS:
a)-Amós, disse para não desejarmos a vinda (a 3ª) a do momento da ira.

b)-Já Paulo diz para a Igreja amar a vinda do senhor, que é (a 4ª), A DO MOMENTO DO ARREBATAMENTO, conforme temos dito aqui.

João o apóstolo amado, também exortou severamente os cristãos dos últimos dias, para estarem em comunhão com o Senhor, afim de não serem confundidos esperando um arrebatamento numa vinda  (3ª), que será exclusivamente para a ira.
1 João 2
28  “E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, E NÃO SEJAMOS CONFUNDIDOS POR ELE NA SUA VINDA”.

Num primeiro momento, quando ouvimos a revelação desse mistério, fica difícil aceitar a realidade profética, uma vez que cerca de há seis séculos, as teologias tem ensinado a área escatológica de forma errada, através dos nossos antigos mestres das escolas bíblicas dominicais, os quais, desde a nossa inclusão no Corpo de Cristo,  nos pregaram a vinda do Senhor e o arrebatamento da Igreja, de forma simultâneos; sem porém, conhecer “esses "DOIS SEGREDOS DO ARREBATAMENTO”, agora revelados!

Conclusão:
Através dessas duas revelações, vemos claramente, a altissonante sabedoria de Deus, dando um nó nos grandes Doutores das escatologias: Pré, os Meso e os Pós-tribulacionistas; os quais pensam que conheciam as profecias;  porém a exemplo dos rabinos Judeus do passado, os tais também tropeçaram na Pedra de tropeço.

“Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes”. 1Cor.1:19

Jaime e Júlio – Curitiba Pr. - Brasil -
 
Atenção: o nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário