OS 60 SINAIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO

Graça e paz!

“A escola teológica que começa sua pregação escatológica, errando no tema Grande Tribulação, pode acertar sobre a vinda de Jesus
e o arrebatamento da Igreja?”

Palavra ao leitor:

Este estudo em texto e gráficos vem confirmar a cronologia de 21 anos para a Grande tribulação, largamente pregada pela nossa nova visão teológica Pós-tribulacionista R.B. (revelação bíblica), a partir de 2010.

A qual põe em xeque os ensinos errôneos dos Pré e Pós-tribulacionistas Sistemáticos, que apresentam uma Grande tribulação de “7 anos, baseada somente na última semana de Daniel; e também põe por terra, o outro ensino errôneo da teologia Meso-tribulacionista, para uma Gr. Tribulação de apenas “3.5 anos”.



 O Senhor ensinou a sua Igreja, 60 principais sinais da Grande tribulação, que acontecerão: “antes, durante e depois da aflição daqueles dias”. Neste estudo, fizemos três somas diferentes destes sinais:
1º)-Do princípio de dores à vinda de Jesus: 37 sinais.
2º)-Da vinda de Jesus ao arrebatamento da igreja: 13 sinais.
3º)-Do princípio de dores à Batalha do Armagedom, num total de: 60 sinais.

 -Antes do princípio de dores, um principal sinal: Uma pandemia mundial, a Covid-19 (coronavírus). Essa peste, não deve ser considerada biblicamente, como “uma das pragas da Gr. tribulação”; e sim, uma “FIGURA” dos Juízos de Deus (Eze. 14:21), que antecederia “DIAS DE PESTES MAIORES” da Gr. Tribulação. Aliás, essa pandemia Já havia sido profetizada antecipadamente por Ezequiel...
“Porque assim diz o Senhor Jeová: Quanto mais se eu enviar os meus quatro juízos, A ESPADA, e a fome, e as nocivas alimárias,  E A PESTE contra Jerusalém para arrancar dela homem e animais?”. Eze. 14:21.

...Para ser discernida nos últimos dias, pela chave “espelho”, anunciada no Evangelho por Paulo (1Cor. 13:12); isto é de trás para frente: Antes do Princípio de dores, uma peste de cunho mundial (Coronavírus);  depois dela, o próximo acontecimento global: A ESPADA (terceira guerra mundial):  O cumprimento do segundo Selo, o do cavaleiro do cavalo vermelho com sua grande espada,







Conforme o leitor conferiu os 60 sinais da Grande tribulação, até um indouto percebe que, um desfecho escatológico de tamanha magnitude (do princípio de dores à Batalha do Armagedom), jamais daria para ser cumprido dentro dum tempo de apenas “7 anos”, como querem os Pré e Pós-tribulacionistas; e muito menos num tempo de 3.5 anos, ensinado pelos Meso-tribulacionistas!!!

Jaime e Júlio

Atenção: o nosso novo contato: E-mail: jaime36@outlook.com.br







11 comentários:

  1. Graça e paz! Deus vos abençoe .
    Tenho perguntas:o inferno vai existir ou já existe? Será eterno msm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz.
      Sim tanto o inferno quanto o Lago de Fogo, ambos já existem. A Escritura não diz quando ou em que era eles foram criados; porém, o Lago de Fogo é eterno; já o inferno é perecível, pois ao final do Milênio será lançado nele (Apoc. 20:14).

      Jaime e Júlio.

      Excluir
  2. Boa noite! Vocês acreditam que o princípio de dores está próximo de acontecer, ou biblicamente é impossível prever de fato quando esse grande conflito começará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Sim, na verdade estamos em 2024; até 2.029 a 30, haverá cerca de seis anos, a seis anos e meio para o início da Gr. tribulação; ou seja: Do princípio de Dores (Mat. 24:7-8) também chamado por João de IRA DAS NAÇÕES (Apoc. 11:18).

      Excluir
  3. Como já li aqui no blog que as fronteiras das naçôes serão extintas e que haverá um governo mundial unificado para que as profecias sobre o anticristo se cumpram, vocês acreditam também que a terceira guerra mundial causará a dispersão dos povos das diferentes nações da Terra? Como na confusão das línguas na época da Torre de Babel?

    ResponderExcluir
  4. Na opinião de vocês, qual é o papel dos Estados Unidos da América nas profecias bíblicas do fim, seja no princípio de dores ou em outro período da grande tribulação?

    ResponderExcluir
  5. Na opinião dos irmãos, o atual conflito de Hamas e Israel pode ser um dos planos de fundo do princípio de dores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, este tempo foi chamado por Jesus de "RUMORES DE GUERRAS" (Mat. 24:6). Porém, o Princípio de Dores, iniciará com OS JUÍZOS DE DEUS sobre israel, exatamente porque seus MAUS FRUTOS estarão se arrebentando, por causa da sua INJUSTIÇA FEITA AOS PALESTINOS DE GAZA (Luc. 21:29-30). Por causa disso, este israel étnico será odiado de todas as gentes, agora nos fins dos dias.
      Aliás, existe uma profecia (essa as teologias não conheciam ATÉ AGORA) que mostra por onde iniciaria os juízos de Deus, sobre Israel.
      Para quem conhece a história das 12 tribos de Israel, sabe bem que Raquel era estéril, e que durante cerca dos primeiros 4 anos de casamento, somente sua irmã Leia, deu quatro filhos a Jacó (Gen. caps: 29 e 30). Diante disso, Raquel deu a sua serva Bila a Jacó, para que essa lhe desse descendência. Assim, seu primeiro filho chamou-se DAN, cujo significado é, JUÍZO OU JULGAMENTO (Gen. 30:6).

      Ora, na repartição da herança da de Canaã, tempos à frente; qual parte pertenceu a tribo de DAN/ porventura, não foi a Filistia, que mais tarde ficou conhecida por GAZA. Isto é Escritura pura, elaborada por um Deus, que chama as coisas que não são como se fosse. Aleluias!

      Excluir
  6. Vocês acreditam que durante o princípio de dores também haverá revoluções? (como ocorreram na primeira e segunda guerras mundiais?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tempo por si só, já será de grandes revoluções. leia Daniel cap. 11 e Mateus 24:7-8; as respostas estão ai.

      Excluir
  7. Boa noite!

    Na opinião dos irmãos, o que as 12 estrelas na coroa da mulher de apocalipse 12 representam? Faz sentido pensar que seriam a descendência das 12 tribos de Israel ao longo dos séculos, incluindo as tribos perdidas após o exílio babilônico?

    ResponderExcluir